sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

OPO - PD, amanhã; PD - OPO, dia 22.

Amanhã iremos voar até Ponta Delgada. 
Eu costumo dizer que não vou de férias, que vou em missão, mas como vou com o meu marido, afinal reconsidero e, efetivamente, vou também de férias!...
É sempre com muita angústia que vivo os dias que antecedem a chegada a S. Miguel, com receio do choque que irei ter ao encontrar a minha mãe mais velhinha e mais esquecida... e só passaram 3 meses desde que a visitei a última vez. Mas, apesar de não me ver, sabe que sou eu, conhece a sua cria pelo cheiro! Fica também muito alegre e isso já me anima. Conversamos, pergunta pelos netos e bisnetos, pelos amigos, mas já não consegue ver as fotografias. Ultimamente diz, quando lhas quero mostrar: vou vê-las amanhã, ao sol. O glaucoma não perdoa.
O meu irmão, também cada vez mais velho... como eu... lá se alegra por uns dias! Na nossa idade, e quando a saúde insiste em querer fugir, 3 meses são muito tempo! Os mais novos dirão " não fales assim... não digas isso...", mas é a realidade.
Se o tempo permitir, iremos passear e irei enviando algumas fotografias do que for vendo. Irei visitar também os meus primos e amigos que muito estimo e de quem sinto também saudades. 
E depois, a mesma angústia nos dias que antecedem a partida, mas nunca perco a esperança de rever a minha querida mãe, até à próxima visita, dali a 3 meses... para voltar a abraçá-la!
UM ABRAÇO 

15 comentários:

  1. Uma ótima viagem! Aproveite bastante a mãezinha.
    Um abraço!
    Egléa

    ResponderEliminar
  2. Querida Teresinha,
    Le deseo disfrute de un entrañable encuentro con su madre y todos los suyos.
    Un abrazo.

    ResponderEliminar
  3. Querida Teresinha, desejo-te uma excelente viagem e que encontres bem a mamã e o mano, apesar da idade a que ninguém escapa.
    Será uma alegria para todos estarem juntos!
    Um grande beijinho da Nina

    ResponderEliminar
  4. Oi Teresinha!
    O que você está vivendo agora eu também vivo!
    visito minha mãe sempre que posso,ela mora com minha irmã mais velha que cuida dela.
    Sempre que a visito meu coração fica pequenininho, pois vejo ela cada vez mais velhinha, mais esquecida e as vezes não nos reconhece.
    O que me deixa tranquila é que minha irmã está cuidando dela com todo amor e carinho.
    Faça um lindo passeio.
    Bjus

    ResponderEliminar
  5. Que dizer: duas mães, lindas, deslumbrantes. Fiquei emocionado, não eplo rigor e inclemência da vida, normal, mas pela singela candura, transparente e que transborda tanto amor...
    São abençoadas por Deus!
    Beijo grande para as duas.

    ResponderEliminar
  6. Boa viagem,espero que corra tudo bem contigo,feliz mês de fevereiro,continua sendo feliz fazendo as coisas de que mais gostas!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Ca va faire du bien a votre maman de vous voire profiter de votre visite a maman grosse bises Marie-Claire

    ResponderEliminar
  8. Desejo que tenha feito boa viagem e que aproveite muito a estada junto dos seus.
    Bons e felizes momentos para vocês.

    Beijo carinhoso,

    ResponderEliminar
  9. Terezinha Querida, boa viajem e sua mãe é velhinha mas muito fofa, eu gosto muito de pessoas
    idosas, inspiram-me carinho, tudo do melhor possivel para toda a familia, beijos amigos

    ResponderEliminar
  10. Nem sei se sou capaz de fazer um comentário à altura deste artigo tão sentimental, genuíno e tão sentido!
    Só me ocorre dizer, como a cantiga, que quem tem uma mãe tem tudo, quem não tem mãe não tem nada e que tem uma mãe linda como é lindo o amor de mãe e filha.

    Até à volta, beijinhos e tudo de bom aí pelos Açores.

    ResponderEliminar
  11. Que felicidade... não sabe o bem que tem, eu infelizmente já não a tenho vai fazer dia 5 março 2 anos (nem velhinha)que a perdi (paragem cardiorespiratória), por isso aproveite . Mãe há só uma.
    Sei que mora em Coimbra eu também... talvez um dia nos encontremos. Maria João Franco.
    Eu tenho facebook... fg.j.maria@hotmail.com

    ResponderEliminar
  12. Terezinha e familia;As minhas condolencias.
    Forcas e coragem para si e Paz a alma da sua querida mae.
    Um abraco Salome

    ResponderEliminar
  13. Olá Teresinha!
    É tão bom poder abraçar a nossa mãe! Aproveite ao máximo enquanto a tem por cá. Infelizmente perdi a minha já lá vão vinte e muitos anos. Um abraço amigo.

    ResponderEliminar
  14. Lendo aqui me vi assim. Passo 4 meses com meus pais de 92 anos e depois aquela angustia de voltar pra casa. Nem sei mais o que angustiante ficar lá e saber que tenho que voltar ou estar aqui e saber que estão lá. Ví que sua mãezinha já se foi faz algum tempo. Mas acho que pra vc foi ontem..

    ResponderEliminar